top of page

Não, a culpa não é sua!

  • Iris Victória
  • 10 de mar. de 2015
  • 1 min de leitura

11269550_857617484303360_830730949_n.jpg

Em pleno século XXI o machismo [infelizmente] ainda impera na nossa sociedade. Ainda se atribui a culpa do estupro à vítima. É preciso deixar bem claro: A culpa não é da vítima!

Sempre tem um pra dizer: “com esse shortinho, pediu pra ser estuprada!” ou “se estivesse em casa o estupro não teria acontecido.” Ah, é claro que é o sonho de todas nós, sairmos de casa pra sermos estupradas. É tudo o que queremos. Faça-me o favor! Culpar a vítima pelo que estava vestindo é algo que simplesmente não faz sentido.

Não é a sua conduta que determina se alguém irá te estuprar, mas sim a conduta dessa pessoa. Para evitar que um estupro aconteça, basta não haver estuprador. E aí, a pessoa pode estar com a roupa que for que a violência não vai acontecer. Então, o que determina o fato: a postura da vítima ou do agressor?

De tanto ser apontada como tal, a vítima vai mesmo se sentir culpada. Ela não vai procurar a polícia e os crimes de estupro, que já têm uma taxa pequena de condenação, continuarão impunes. Dificilmente ela conseguirá compartilhar com amigos e família o que lhe aconteceu, já que tem consciência do que virá a seguir.

Usar roupa curta não é errado, sair tarde não é errado, ficar bêbada não é errado. Errado é estuprar. Não, a culpa nunca foi sua e nunca será!


 
 
 

Comentários


Follow Us
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Recent Posts

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com

bottom of page