Brasil, um país de voz!
- íris victória
- 20 de jun. de 2015
- 1 min de leitura
Hoje em dia os manifestos por insatisfação começam na internet. Um grupo de pessoas com insatisfações em comum, se planejando para dar voz e corpo á sua indignação. Quanto maior as proporções que essas manifestações tomarem, maior a chance de ficarem conhecidas no mundo inteiro, fazendo com que as autoridades tomem uma atitude a respeito. É tanto que, em algumas manifestações, muitas pessoas estão lá apenas “fazendo volume”, são levados por outros apenas para lotar as avenidas.
Um grito entoado por varias vozes é mais fácil de ser ouvido de longe. E é assim que os brasileiros tentam serem ouvidos. Muitas vezes com sucesso (nas que são cabíveis) como na manifestação dos 20 centavos. Uma atitude sempre deve ser tomada quando um governo não consegue agradar seus governados.
Inflação, corrupção, liberdade de expressão... São muitas as causas questionadas. Não só por jovens, universitários, ricos ou desocupados, mas também por donas de casa ou trabalhadores e pais de família que muitas vezes, não podem “ir pra rua” mas que têm o mesmo interesse em comum.
Alguma coisa tem que ser feita isso é certo. A população deve ser ouvida, o governo tem que achar uma forma de ouvir e tentar amenizar as questões populares dessa gente que tanto necessita.
Comentários